Black Friday 2013 não fique de fora !
Black Friday

Black Friday

Se você possui um e-commerce não fique fora do Black Friday 2013  !

Dia 29 de Novembro, ocorro um grande evento do mercado de varejo conhecido como Black Friday 2013…  Afinal que raios é isso ??

Falando em termos técnicos esse evento foi criado pelo varejo nos Estados Unidos para nomear uma grande ação de vendas anual, que acontece sempre na 4º sexta-feira do mês de Novembro.

Aqui no Brasil adotamos Black Friday 2013 recentemente, a primeira edição foi realizada em 2010 com vendas pela internet.

Esse evento vem crescendo muito no passar do tempo, grandes e-commerce do mercado estão conquistando um alto índice de vendas nessa data, com isso deixou de ser uma data qualquer.

Porém como todo ação precisa ser Planejada e Analisada para uma concretização positiva.

Seguem algumas dicas para sua loja bombar no Black Friday 2013 ;

– Escolha um mix de produtos atrativos para trabalhar na questão do desconto, muito importante nessa data a vitrine da sua loja virtual ser chamativa.Traga as promoções, novidades e produtos mais vendidos, faça com que eles apareçam;

– Use palavras de ações em seus banners, isso estimula a compra e o interesse de seus clientes;

– Verifique com seu servidor de hospedagem a questão de tráfego do seu site, caso sua loja tenha um nível de visita acima do esperado, sua loja não pode de maneira alguma ficar fora do ar;

– Analise seu nicho qual tipo de produto tem uma aceitação maior pelo seu público alvo;

– Nunca crie falsos descontos, promoções. A internet é uma grande troca de informação, caso você faça uma ação que engane seus clientes isso futuramente vai trazer uma repercução muito negativa para sua marca;

– Não pense somente em gerar Lucro, pense em aumentar a sua lista de visitantes no site, procura aumentar seus leads de forma com que mais pessoas conheçam seu e-commerce, seus produtos;

– Lembre-se Black Friday 2013 é um evento de UM dia só, para aproveitar a semana você pode fazer uma aquecimento antes da data.

– Nunca ofereca para seu cliente um prazo impossível de ser entregue, sempre trabalhe com margens de segurança na sua lojística;

– Ofereça várias formas de pagamento para o seu cliente, isso facilita na hora do fechamento do pedido;

– Navegue em seu site, faça simulados de compras para verificar se está tudo ok. Tente deixar seu carrinho de compra o mais intuitivo possível para facilitar na compra, pois muitos clientes compram nessa data por emoção;

– Prepare bem sua equipe de atendimento para tirar dúvidas de seus lojistas nessa data, quando melhor e mais rápido você atender seu cliente, menos dúvida ele vai ter na hora da compra;

– Mostre a comunicação do Black Friday 2013 em sua loja, o cliente precisa entrar na sua loja e perceber logo de cara que você está com uma ação nessa campanha, um layout bem trabalhado nessa data tem um poder muito forte;

– Utilize suas redes sociais para vender mais e trazer novos clientes ;

– A página do seu produto precisa ser bem completa, com todas as informações necessárias que seu cliente precisa para tirar dúvidas sobre seus produtos;

– Compre 1 leve 2, traga benefícios para seu cliente na compra de produtos.

Espero que gostem das dicas, bom Black Friday 2013 para todos !

Obrigado.

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